Altominho.tv
CM CAMINHA

Caminha promove concerto “Cultura de Abril”

Caminha vai comemorar o 48.º aniversário do 25 de Abril, na segunda-feira, com um concerto que terá como protagonistas mais de 15 cantores do concelho e um coro da Academia de Música Fernandes Fão.

O concerto “Cultura de Abril”, inicialmente previsto no Largo Calouste Gulbenkian, foi deslocado para o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima em virtude das condições meteorológicas previstas. Com acesso livre, terá início pelas 17h00.

Segundo o município, este espetáculo é um dos momentos culturais que vão marcar as comemorações do 25 de Abril, que arrancam com o hastear da bandeira nacional e uma cerimónia protocolar da Assembleia Municipal, pelas 11h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

As diversas forças políticas representadas naquele órgão terão oportunidade de usar da palavra na sessão, que também contará com músicas e performances a cargo de duas instituições culturais do concelho de Caminha: a Academia de Música Fernandes Fão e Krisálida.

O programa termina a exibição do filme “Salgueiro Maia: o implicado”, às 21h30, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. Com argumento de João Lacerda Matos, baseado numa biografia de António de Sousa Duarte, assume-se como “uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida”, explicou a distribuidora recentemente em nota de imprensa.