Altominho.tv

Fim-de-semana Gastronómico da Lampreia em Ponte de Lima de 22 a 24 de abril

Ponte de Lima promove de 22 a 24 de abril, mais um fim-de-semana gastronómico, desta vez dedicado à lampreia do rio Lima.

Disponível desde o início de cada ano até ao final da primavera, este petisco pode ser cozinhado de diversas formas, com destaque para o arroz de lampreia e para a lampreia à bordalesa.

Confecionada na sua forma tradicional, a lampreia consta dos cardápios dos restaurantes do concelho, reavivando gostos e aromas de uma receita tipicamente portuguesa.

O fim-de-semana gastronómico da lampreia, completa o ciclo de quatro fins-de semana gastronómicos que o Município de Ponte de Lima dinamizou entre março e abril, integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta22”.

Dirigido aos agentes locais e aos empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, e a oferta de um leite-de-creme por cada dose de Lampreia, nos restaurantes aderentes, nas refeições de sábado e domingo.

A acompanhar esta dinâmica gastronómica, há durante estes dias arruadas no centro histórico da vila, contam com a participação dos grupos de Bombos e Gaitas de Fole de S. Tiago Maior de Poiares; Grupo de Bombos de Fontão e o Grupo de Bombos de Fornelos e ainda espetáculos no Teatro Diogo Bernardes.