Altominho.tv

Tiago Brandão Rodrigues vai presidir Comissão de Ambiente e Energia

O antigo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi nomeado presidente da Comissão de Ambiente e Energia, na Assembleia da República. O anúncio foi feito esta terça-feira pela Federação do PS de Viana do Castelo.

Em comunicado, a federação distrital revela que, depois de ter estado sete anos (2015-2022) à frente do ministério da Educação, Desporto e Juventude, o recente cabeça de lista do PS no Alto Minho, natural de Paredes de Coura, assume agora “a importante presidência de uma das mais relevantes Comissões Permanentes da Assembleia da República” e será ainda membro da Comissão de Orçamento e Finanças e da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. 

Ainda de acordo com aquele organismo, a deputada Anabela Rodrigues, de Valença, terá assento, como efetiva, na Comissão de Saúde – como já tinha acontecido na anterior legislatura – e na Comissão de Educação e Ciência e será suplente na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Já a deputada Dora Brandão, de Arcos de Valdevez, que já se tinha estreado na Assembleia da República no final da anterior legislatura, vai ter lugar efetivo na Comissão de Defesa Nacional e na Comissão de Agricultura e Pescas e será suplente na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

“Esta forte presença dos deputados do Partido Socialista num marcante e relevante conjunto de Comissões Parlamentares – cobrindo mais de metade das Comissões – vem assegurar uma forte influência na capacidade dos deputados socialistas em temáticas que, durante esta legislatura, vão ter um enorme significado para o desenvolvimento económico e social do país e, em particular, do Alto Minho”, sustenta a Federação do PS de Viana do Castelo.