Altominho.tv

Câmara de Caminha vai apoiar 17 estudantes do ensino superior

A Câmara de Caminha anunciou que vai voltar a aumentar o número de beneficiários dos incentivos no ensino superior. Neste ano letivo, serão apoiados 17 estudantes do concelho.

Em comunicado, o município adianta que a decisão foi tomada na quarta-feira, em reunião do executivo, e “teve em conta a realidade ainda excecional em consequência da pandemia e os seus reflexos nas famílias”.

“A análise das candidaturas revelou que, em vários casos, os candidatos apresentavam rendimentos per capita relativamente semelhantes e enquadrados em situação de vulnerabilidade socioeconómica”, justifica a autarquia, acrescentando que “a opção foi conceder o apoio a todos os candidatos que cumprem as condições gerais de admissão”.

Dos 17 estudantes abrangidos neste ano letivo, serão atribuídos sete novos apoios, sendo que os restantes que continuam a ser apoiados transitam de anos anteriores.

No ano passado, a Câmara de Caminha duplicou o número de jovens que beneficiaram dos incentivos à formação e também foram apoiados 17 estudantes do ensino superior.

Anualmente, a autarquia abre candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior, apoiando, para além dos beneficiários de anos anteriores, mais cinco estudantes do concelho. No passado ano letivo, o presidente da Câmara propôs alargar esses apoios, passando para 10 o número de novos beneficiários, o que foi aceite.