Altominho.tv

Fortaleza de Valença acolhe recriação histórica da vida de Cristo

A Fortaleza de Valença acolhe no próximo fim de semana, 9 e 10 de abril, a recriação histórica de todos os capítulos da vida de Jesus Cristo.

Em comunicado, o município explica que a Via Crúcis – Vida de Cristo está associada à Quaresma e é “uma recriação histórica que reflete uma das tradições mais antigas e com maior significado para o povo cristão, representando a reprodução do caminho de Jesus até ao calvário”.

No sábado, a Fortaleza de Valença vai receber, a partir das 11h00 e ao longo de todo o dia, os diferentes capítulos da vida de Cristo. O batismo, o milagre do pão, a chegada a Jerusalém e captura de Jesus, a prova do pão ázimo, a última ceia, o julgamento e a via sacra  são os principais momentos a ser retratados.

No domingo, o evento prossegue com a imagem da Pietà, um quadro vivo, o cortejo fúnebre e o enterro, o velório, a prova do pão ázimo, a ressurreição, a apresentação de lutas e a aparição.

Ainda de acordo com a autarquia, o programa da iniciativa são complementados com animação, mercado nazareno, jogos infantis, vivências na aldeia e zonas gastronómicas.