Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VALENÇA

Crianças plantam 220 árvores em Valença

Cerca de 100 crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo da escola de São Pedro da Torre, em Valença, participaram numa ação de reflorestação e plantaram 220 árvores. A iniciativa decorreu nos baldios de São Pedro da Torre e de Fontoura e inseriu-se nas comemorações do Dia Mundial da Árvore.

Na segunda-feira, crianças, professores e auxiliares procederam à plantação de castanheiros e medronheiros, com a colaboração das juntas de freguesia e conselhos diretivos dos baldios.

O objetivo da comemoração foi “sensibilizar os mais pequenos e a população em geral, para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos”, refere o município em comunicado.

No dia 29 de março, está programada uma outra ação de reflorestação em Cerdal, junto ao campo de tiro, no âmbito das atividades do Programa EcoEscolas.

Esta ação promovida pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) e pelo município de Valença contará com a colaboração do ICNF, Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal e GNR/SEPNA.