Altominho.tv

Feira da Foda cancelada pelo terceiro ano consecutivo

A Feira da Foda, na freguesia de Pias, em Monção, foi cancelada pelo terceiro ano consecutivo devido à pandemia. A organização anunciou o cancelamento do evento marcado pela degustação do Cordeiro à Moda de Monção, cuja edição de 2022 estava prevista entre 1 e 3 de abril.

“Entristece-nos novamente comunicar que (…) a Junta de Freguesia de Pias decidiu conscientemente não realizar a edição da Feira da Foda, Pias – Monção, agendada para os dias 1,2 e 3 de abril de 2022″, lê-se no comunicado enviado esta quarta-feira à Altominho TV.

A Junta de Freguesia de Pias justifica a decisão com o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, reforçadas pela recomendação das entidades governamentais competentes, que aconselham a que, nas atuais condições, seja “ponderado o adiamento ou cancelamento dos eventos agendados”.

Na nota, o executivo afirma ainda que teve em consideração “que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste tipo de vírus”.

“Lamentamos o inconveniente que esta decisão possa causar, mas estamos convictos que o cancelamento será a ação mais sensata e segura, face à situação que se vive em Portugal e no mundo”, concluem.

Com estreia em 2017, a feira esperava receber 40 mil pessoas em 2020. Uma edição que caiu por terra quando foi um dos primeiros eventos a ser cancelados por causa do coronavírus. Em 2021, voltou a ser cancelado e, este ano, o cenário repete-se. Para já, ainda não é conhecida a data da próxima edição.