Altominho.tv

Município consignou empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do Bloco 4

Município consignou empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do
Bloco 4 e Espaços Exteriores Especializados na área da Motricidade Física na
EB 2,3/S, no valor de mais de 400 mil euros.


O bem-estar e aprendizagem das crianças e jovens dependem da existência de um
ambiente saudável e confortável.

É a pensar nestas condicionantes, e depois de efetuada a reabilitação dos outros edifícios da Escola Básica 2,3/S de Arcos de Valdevez, que se encontram a decorrer obras de reabilitação do interior do Bloco 4.

O Município consignou a empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do Bloco 4 e Espaços Exteriores Especializados na área da Motricidade Física da EB 2,3/S, no valor global de €434.542,73.

A reabilitação incide sobre a melhoria do comportamento energético, potenciando a eficiência energética do sistema de aquecimento e melhoria dos níveis e conforto interior do bloco de aulas.

Proceder-se-á a uma pintura integral do seu interior, tetos e paredes, feita a reabilitação parcial dos equipamentos da cozinha/cantina e, complementarmente, a reabilitação do campo desportivo.

Assim, com estas benfeitorias, ficam concluídas as intervenções de fundo a este recinto escolar e alcançado o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem inovador e renovado, motivador e gratificante, dando assim, continuidade ao projeto educativo que visa a melhoria da qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos.