Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Escola de Caminha conquista primeiro lugar no Programa Ecovalor

A escola básica de Âncora Lage, no concelho de Caminha, conquistou o primeiro lugar no Programa Ecovalor, promovido pela Valorminho.

Segundo o município de Caminha, no ano de 2021, a EB1 de Âncora Lage recolheu 1.859 quilos de resíduos, o que lhe valeu mais um prémio no programa desenvolvido nos seis concelhos do Vale do Minho.

O programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino e junto de toda a comunidade escolar, premiando as escolas que apresentarem melhor desempenho na separação das suas embalagens usadas.

Cada escola participante tem a tarefa de recolher a maior quantidade de resíduos na comunidade em que se encontra inserida e colocá-los devidamente acondicionados em sacos, para posteriormente procederem à sua recolha.

Ainda de acordo com a autarquia, a EB1 de Vilarelho conquistou o quarto lugar, numa iniciativa em que ainda participaram o Jardim de Infância Igreja-Âncora, o Centro Escolar de Vilar de Mouros e o Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha.