Altominho.tv
FEIRA DO CAVALO PONTE DE LIMA

Ponte de Lima quer consolidar-se como destino equestre internacional

Considerado uma das capitais portuguesas da cultura equestre com a dinamização de vários eventos, com especial destaque para a Feira do Cavalo, o município de Ponte de Lima quer consolidar a afirmação como destino equestre internacional.

Em comunicado, a Câmara de Ponte de Lima adianta que, juntamente com a Federação Equestre Portuguesa, analisou o desenvolvimento da atividade equestre enquanto potenciadora do turismo em Portugal, considerando “o setor como um dos fatores de atratividade do território e gerador de dinamismo na economia do concelho”.

“Implementar novas infraestruturas que permitam consolidar Ponte de Lima como um destino reconhecido internacionalmente na organização de eventos equestres, maximizando o aumento dos proveitos económicos para o desenvolvimento da economia do concelho” é um dos objetivos traçados.

Na reunião entre o vice-presidente da Câmara de Ponte de Lima, Paulo Sousa, o presidente da Federação Equestre Portuguesa, Bruno Rente, e diretor executivo da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, Filipe Pimenta, foi ainda abordada “a criação de eventuais parcerias regionais e nacionais, visando o crescimento do setor”.

Uma das apostas continua a ser a “dinamização e promoção do setor equestre, reconhecendo as suas potencialidades para atrair cada vez mais apaixonados pelos cavalos a Ponte de Lima, à região e ao país”, destaca a nota enviada à imprensa.

MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA