Altominho.tv

Câmara de Ponte de Lima tem 10 bolsas de estudo para estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir 10 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior. Segundo a autarquia, esta medida visa “contribuir para o desenvolvimento formativo” de alunos do concelho com “condições socioeconómicas mais desfavorecidas”. As candidaturas decorrem até 11 de fevereiro.

Para concorrerem, os candidatos têm de residir no concelho de Ponte de Lima “há mais de um ano”, ingressar ou frequentar um estabelecimento de ensino superior público, privado ou cooperativo, para obtenção de grau académico, possuir um rendimento per capita do agregado familiar que “não pode ser superior ao valor do salário mínimo nacional” e ter aproveitamento escolar no ano letivo anterior. Para além disso, só pode candidatar-se quem não for detentor de grau de ensino superior.

Ainda de acordo com o regulamento, cada bolsa de estudo é “uma prestação pecuniária de 1000 euros” e, “das 10 bolsas de estudo a atribuir, duas destinam-se, de preferência a candidatos portadores de deficiência ou incapacidade igual ou superior a 60%”.

Para a candidatura ou renovação da bolsa de estudo, existem formulários próprios que devem ser preenchidos e que, juntamente com outros, documentos poderão ser entregues online ou no Gabinete de Atendimento ao Munícipe.