Altominho.tv

Valença apoiou famílias e comércio local com mais de 160 mil euros

O Programa de Apoio às Famílias e Incentivo ao Comércio Local, promovido pelo município de Valença, chegou a mais de 1600 agregados familiares residentes no concelho e resultou num apoio ao comércio local superior a 160 mil euros.

A medida, dinamizada durante o mês de dezembro, consistiu na entrega de vales de desconto, no valor de 100 euros, às famílias com alunos inscritos nos estabelecimentos de ensino do concelho, para utilização no comércio local.

Para a autarquia, esta iniciativa “mostrou-se muito significativa, tanto para as famílias como para as empresas, que em tempos de pandemia receberam um importante apoio para fazer frente às dificuldades atuais”.

“Esta ação, operacionalizada, com sucesso, num curto espaço de tempo pelos serviços municipais, traduziu-se num forte contributo para a retoma da economia local, resultante no apoio efetivo à família e na ajuda eficaz ao comércio local que tanto estímulo necessita nesta crise pandémica”, sublinhou o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, citado no comunicado enviado à imprensa.

Este programa de apoio surgiu ao abrigo das medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia de Covid-19, aprovadas pelo Governo, que possibilitaram às autarquias apoiar, até 31 de dezembro de 2021, a atividade económica através da concessão de apoios, incentivando a recuperação económica no contexto da pandemia.