Altominho.tv

Valença apoia famílias com vouchers de desconto no comércio local

A Câmara de Valença informou esta segunda-feira que está a dinamizar um programa de apoio às famílias com crianças e alunos inscritos nos estabelecimentos de ensino do concelho, através da entrega de vales de descontos, de 100 euros, para utilização no comércio local.

A medida destina-se a “agregados familiares residentes no concelho de Valença com alunos inscritos nos estabelecimentos de educação pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional” e procura “dinamizar o comércio local através do estímulo ao consumo e aquisição de bens nos estabelecimentos comerciais aderentes”.

Segundo o município, os alunos interessados podem inscrever-se no Programa de Apoio às Famílias e Incentivo ao Comércio Local, até ao dia 15 de dezembro.

Já os empresários e comerciantes interessados em aderir poderão submeter a candidatura até 5 de dezembro. “No dia 6 de dezembro, será publicada a lista definitiva dos comércios aderentes”, especifica a nota da autarquia.

Os estabelecimentos aderentes, de acordo com o regulamento da iniciativa, vão estar identificados com o selo “Famílias e Comércio Local – Loja Aderente” que será fornecido pelo município aquando da adesão e os agregados familiares deverão efetuar as compras nos estabelecimentos aderentes até ao dia 24 de dezembro.

Os formulários de inscrição estão disponíveis no site do município.