Altominho.tv

Valença e Tui lançam novo calendário solidário

A eurocidade de Valença e Tui lançou um calendário para 2022, com cariz solidário. “Caminhando juntos” é o nome desta edição que inclui imagens das duas cidades.

Em cada um dos 12 meses do ano, o calendário apresenta uma imagem emblemática de Valença ou de Tui, da autoria da artista tudense Rosa Mª Vila.

A Capela de San Xián, no Monte Aloia, ilustra o mês de janeiro, a Igreja de Santo Estevão de Valença é protagonista em fevereiro, uma vista panorâmica de Tui pode ser encontrada no mês de março e a Travessia da Gaviarra de Valença, em abril.

A passagem da Rua San Telmo, a Capela de Nossa Senhora do Faro, o monumento ao Pai Salvo na Plaza de la Imaculada, o Bastião da Esperança, o complexo histórico de Tui, uma vista panorâmica de Valença, o pórtico da Catedral de Santa Maria e uma casa emblemática revestida a azulejos no centro histórico de Valença completam o calendário, mês a mês, até dezembro.

Os 400 exemplares estão disponíveis no edifício da Câmara de Tui e cada calendário pode ser adquirido em troca de um quilo de alimentos não perecíveis, que depois serão distribuídos pelos Serviços Sociais Comunitários do Município de Tui e pelo SOS Tomiño Baixo Miño.