A GNR registou 201 infrações de trânsito na última semana. Nas estradas do distrito de Viana do Castelo, foram contabilizados um morto, dois feridos graves e nove ligeiros, em 46 acidentes.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da semana entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo destaca, entre as infrações, 30 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 19 por falta de inspeção periódica obrigatória, sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para criança, seis por falta de seguro de responsabilidade civil e quatro por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Os militares da GNR detiveram em flagrante 12 pessoas, nove delas por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes e uma por condução sem habilitação legal.

Neste período, foram ainda apreendidos 518 artigos de vestuário contrafeito, 20 doses de haxixe, 15 doses de heroína, 15 doses de cocaína, seis doses de liamba, duas viaturas, uma faca, um X-ato e um martelo.