Altominho.tv
PIXABAY

Ponte de Lima tem Resposta de Apoio Psicológico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica

O município de Ponte de Lima anunciou esta segunda-feira que o concelho conta com mais uma valência de âmbito social, após a implementação do projeto “Resposta de Apoio Psicológico” para crianças e jovens vítimas de violência doméstica.

Promovido pelo Gabinete de Atendimento à Família (GAF) de Viana do Castelo, no âmbito do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, o serviço de apoio psicológico e psicoterapêutico é “dirigido a crianças e jovens, recorrendo a metodologias de intervenção individual e em grupo baseadas em abordagens especializadas, como as abordagens psicoterapêuticas focadas no trauma”.

Em comunicado, o município e a junta de freguesia de Arca e Ponte de Lima sublinham que a resposta agora disponível no concelho é “uma mais-valia para o público a que se destina, tendo em conta a vulnerabilidade e necessidades específicas das vítimas de violência doméstica, já que o impacto contra crianças e jovens assume uma expressão que requer uma intervenção mais atenta”.

A nova resposta de apoio psicológico tem a duração prevista de 21 meses, sendo financiada pelo Portugal 2020 – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego).