Altominho.tv

Câmara de Ponte de Lima apoia associações desportivas com mais de 85 mil euros

A Câmara de Ponte de Lima aprovou a celebração de um conjunto de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com sete associações desportivas do concelho, no montante global de 85.334,36 euros.

“Apoiar e incentivar as diversas atividades que as associações desportivas dinamizam, nomeadamente no apoio à formação das camadas jovens, à participação em campeonatos nacionais ou regionais, à realização de provas desportivas ou outras ações, é o principal objetivo dos contratos-programa aprovados pela autarquia”, refere a nota enviada à imprensa.

No início de cada época desportiva, o município define o montante do subsídio a atribuir a cada associação no âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo, sendo os apoios municipais dirigidos às entidades de caráter e âmbito desportivo, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e que prossigam atividades de dinamização desportiva dos seus associados.

A autarquia especifica que as verbas destinam-se à Casa do Povo de S. Julião de Freixo, Clube Náutico de Ponte de Lima, Grupo Desportivo e Cultural de Refoios, Futebol Clube de Cabaços, Grupo Desportivo de Bertiandos, Grupo Desportivo de Moreira do Lima e Associação Desportiva “Os Limianos”.