Altominho.tv

Autarca de Monção infetado com Covid-19

O presidente da Câmara de Monção testou positivo para o novo coronavírus, encontrando-se em isolamento e a exercer funções em teletrabalho.

Em comunicado publicado na sua página no Facebook, António Barbosa informou que, esta quarta-feira, “após a realização de mais um teste à Covid-19, o resultado foi positivo”. “Neste momento, encontro-me bem de saúde e a cumprir as normas e recomendações estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde”, refere.

O autarca adianta ainda que nos próximos dias, apesar de se encontrar em isolamento, vai exercer todas as funções de presidente da Câmara Municipal de Monção e responsável da Proteção Civil de Monção em regime de teletrabalho.

“Assumindo uma atitude de vigilância, estarei em plenas condições para acompanhar todas as situações do nosso concelho e tomar medidas necessárias, se for pertinente, para a saúde e bem-estar dos monçanenses”, acrescenta.

Naquela publicação, António Barbosa apela também à testagem, “caso tenha sintomas ou por caráter preventivo”. “Se estiver positivo, não hesite em reportar, imediatamente, o seu caso às autoridades de saúde”, conclui.