Altominho.tv

Aldeia de Natal anima as vilas de Caminha e Vila Praia de Âncora de 17 a 24 de dezembro

As Praças de Caminha e Vila Praia de Âncora vão transformar-se numa “Aldeia de Natal” de 17 a 24 de Dezembro. Pai Natal, jogos tradicionais e jogos dramáticos de Natal, danças, oficinas criativas, dramatização de contos de Natal, histórias de fantoches e neve são as atividades que vão animar a “Aldeia”. Em Caminha, a “Aldeia de Natal” abre pelas 18H30 e, em Vila Praia de Âncora, pelas 19H00.

As Artes Performativas fazem também parte da programação de Natal que o Município está a promover com os objetivos de dinamizar o comércio local e promover o concelho. Assim, a “Aldeia de Natal” a decorrer nas duas vilas é uma das atividades que vai marcar a quadra natalícia. Para além de atividades agendadas, esta “Aldeia” vai fazer as delícias dos mais novos.

A “Aldeia de Natal” vai ser dinamizada pela Porta de Cena. Nas “aldeias” vai ser possível assistir às danças de Natal “As Monserritas”; à dramatização de contos, com destaque para “A Vendedora de Fósforos”; à história de fantoches “O Pai Natal Preguiçoso”; à leitura e animação “Pequenos Contos de Natal” e, ainda, a Canções de Natal ao vivo. A animação vai ser também constante, com destaque para a presença do Pai Natal e animação de rua. Os miúdos ainda poderão participar nas oficinas criativas “Miminhode Natal”, nos jogos dramáticos de Natal e nos jogos tradicionais, como por exemplo peão, corrida de sacos, jogo da macaca, jogo do galo, corrida do ovo na colher e jogo da malha. A neve artificial também, não vai faltar nestas “aldeias” do concelho.

Como já referimos, em Caminha a “Aldeia de Natal” abre no dia 17 de dezembro, pelas 18H30 e, em Vila Praia de Âncora, pelas 19H00. A partir do dia 18, há atividades constantes e programadas das 10H30 às 12H30 e das 15H00 às 17H00.

Todas as atividades são gratuitas e seguem as orientações da DGS no âmbito da pandemia COVID 19.