Altominho.tv

Mais uma morte registada no Alto Minho. Casos ativos de Covid-19 descem

A região do Alto Minho registou, desde a passada sexta-feira, mais uma morte atribuída à Covid-19, 118 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 130 recuperados, segundo os dados avançados esta segunda-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O relatório da situação epidemiológica divulgado pela ULSAM indica que o distrito de Viana do Castelo contabiliza um total de 22.780 casos confirmados, 445 óbitos e 21.900 recuperados desde o início da pandemia. O número de casos ativos desceu para 435. 

A morte associada à Covid-19 ocorreu no concelho de Ponte de Lima, que registou ainda 25 casos de infeção e 46 recuperados, num total de 93 casos ativos.

Com 151 infetados, Viana do Castelo é o concelho com maior número de casos ativos. Nos últimos três dias, foram contabilizadas 53 novas infeções e 43 pessoas foram dadas como recuperadas.

O concelho de Valença tem 56 infetados, após confirmação de mais 14 casos positivos e sete recuperados.

Em Ponte da Barca, há mais 16 casos confirmados e mais 17 pessoas recuperaram da doença. Há 53 casos ativos neste concelho.

Arcos de Valdevez registou quatro novos casos de Covid-19 e três recuperações, tendo um total de 25 infetados.

Depois de registar mais três infeções e uma recuperação, o concelho de Vila Nova de Cerveira contabiliza 18 casos de infeção.

Há um novo caso de Covid-19 em Paredes de Coura, que somou ainda seis recuperados. O número de casos ativos desceu para 16.

Com mais um caso positivo e uma recuperação, o concelho de Caminha mantém-se com 14 infetados.

Com mais um caso de infeção e dois recuperados, o concelho de Melgaço tem agora oito casos ativos.

Mais quatro pessoas foram dadas como recuperadas em Monção e o número de casos ativos neste concelho desceu para um. 

ULSAM