Altominho.tv

Caminha acolhe Space Festival de 26 a 28 de novembro

De 26 a 28 de novembro, Caminha será um palco vivo para a experimentação e improvisação musical, com a promoção do Space Festival. Este festival de música conta com 5 espetáculos, entre os quais filmes-concertos, concertos e espetáculo multidisciplinar, e vai decorrer no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora e Valadares, Teatro Municipal de Caminha. O bilhete para cada espetáculo tem o valor de 5€.

Estão disponíveis para venda nos postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora ou em www.spacefestival.pt
O SPACE Festival pretende explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, ao promover o acesso a projetos artísticos consolidados e emergentes fora dos grandes centros urbanos. Trata-se de uma produção: Associação Cultural Rock’n’Cave, Space Ensemble, que conta com o apoio do Caminha Município.

O Space Festival abre a 26 de novembro, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, com o filme – concerto “Piratas e sereias, ostras e baleias”, composto por diversas curtas metragens de animação de várias nacionalidades. Este espetáculo vai realizar-se duas vezes nos seguintes horários: 14H00 e 21H30.

No dia 27, pelas 16H00, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe o espetáculo Cine-Música, que será uma apresentação do resultado da Oficina de Música para Filmes com a participação da Academia de Música Fernandes Fão de Vila Praia de Âncora, Ensemble de Clarinetes de Goián (Tomiño, Espanha) e da Escola do Rock de Paredes de Coura.

Nesse dia, pelas 21H30, o Valadares, Teatro Municipal de Caminha, apresenta o concerto com o multi-instrumentista Jorge Queijo, seguindo-se o filme-concerto “As Aventuras do Príncipe Achmed”. O Space Festival encerra no dia 28 novembro, com o concerto de Samuel Martins Coelho, seguido do espetáculo multidisciplinar “Pequeno Mundo”, que cruza diversas áreas artísticas, como vídeo, representação, dança e a música, com estímulos científicos em parceria com uma investigadora da área da Biologia. O concerto terá lugar pelas 16H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.