Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

“Táxi Saúde” já transportou mais de dois mil idosos carenciados

O município de Viana do Castelo apostou na criação do “Táxi Saúde” e, entre os meses de março e outubro, foi garantido o transporte de duas mil pessoas.

Em comunicado, a autarquia adianta que, “através do programa municipal “Saúde Mais Próxima”, foram já praticamente garantidos 50 mil quilómetros no transporte da população sénior carenciada do concelho”.

O serviço “Táxi Saúde”, criado pela Câmara para facilitar o transporte não urgente de idosos carenciados para o centro de vacinação contra a Covid-19 e estabelecimentos e serviços de saúde, percorreu mais de 24.444 quilómetros. Já a parceria entre o município e as juntas e uniões de freguesia resultou na realização de mais de 21.583 quilómetros.

De acordo com o município, o serviço continua gratuito e operacional para a terceira dose da vacinação, já a decorrer, e destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo e com agendamento da vacinação confirmado.

A iniciativa pretende “apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e carência económica e beneficiar a atividade dos táxis que operam no concelho, contando também com o apoio de todas as juntas e uniões de freguesia”, lê-se naquela nota.