Altominho.tv

Dia Municipal da Igualdade assinalado em Ponte da Barca com Peça de Teatro

“A igualdade não quer dizer que somos todos iguais, mas que merecemos todos as mesmas oportunidades e liberdade para escolher aquilo que queremos”. Foi este o mote da peça de teatro que a Câmara Municipal de Ponte da Barca levou a cabo para os alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e para os alunos do Ensino Profissional da Epralima.

A peça de teatro “caixas” foi apresentada pela Companhia de Teatro Tin.Bra e teve como propósito assinalar o Dia Municipal para a Igualdade.

Em nota, a autarquia referiu que “depois da peça que, com humor e ironia à mistura, expôs alguns estereótipos de género que ainda subsistem e procurou alertar para a necessidade de promover uma sociedade mais integradora e igualitária, houve espaço para um debate com os alunos e professores presentes”.

Em representação do Município esteve a Vereadora, Diana Sequeira que referiu que o “Município de Ponte da Barca está a trabalhar no desenvolvimento e criação do Plano Municipal para a Igualdade e procuramos dinamizar a implementação das nossas políticas locais para a cidadania e a igualdade de género”.