Altominho.tv
CM CAMINHA

Unidade Móvel de Atendimento da Câmara de Caminha retoma atividade a 8 de novembro

A Unidade Móvel de Atendimento da Câmara Municipal de Caminha, que se desloca a várias freguesias do concelho, vai reiniciar o atendimento a partir de segunda-feira, dia 8 de novembro. A iniciativa promove a proximidade com as populações e disponibiliza serviços normalmente existentes nos balcões municipais.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia explica que este serviço tem como objetivos “aproximar e facilitar o relacionamento dos cidadãos e empresas com a Administração Pública, aproveitando as potencialidades simplificadoras das novas tecnologias de informação e comunicação, ao mesmo tempo que se promove a inclusão digital”.

Esta unidade de Atendimento permite tratar de assuntos disponíveis nos balcões de atendimento municipal, nomeadamente urbanismo, águas, esgotos, despejo de fossas, comunicação de leituras de contador, resíduos sólidos, publicidade e ocupação de espaço público, apresentação de opiniões, sugestões ou reclamações, informação sobre situações de intervenção urgente a decorrer no concelho (rede viária, águas e esgotos ou resíduos sólidos) ou informação sobre a oferta cultural, desportiva, turística e de lazer.

Para além disso, também disponibiliza serviços relacionados com a georreferenciação de prédios rústicos, no âmbito do projeto BUPI – Balcão Único do Prédio de Caminha. Neste sentido, apoia o proprietário na identificação em cartografia da sua propriedade, obtendo um cartograma com a indicação das suas propriedades. Com essa informação, o proprietário dirige-se à Conservatória, após prévia marcação, para proceder à Representação Gráfica Georreferenciada (RGG).

A unidade de atendimento vai percorrer as freguesias de Vilar de Mouros, Argela, União de Freguesias de Gondar e Orbacém, Dem, Riba de Âncora, União de Freguesias de Venade e Azevedo e Vile e estará ainda junto ao Gabinete de Atendimento ao Munícipe em Vila Praia de Âncora. Os horários podem ser consultados aqui.