Altominho.tv
SNS

Casos ativos sobem para 213 no Alto Minho

A região do Alto Minho registou, desde a passada quarta-feira, 70 novas infeções e 53 recuperados. O número de casos ativos continua a subir e há agora 213, segundo dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O relatório epidemiológico da ULSAM divulgado esta sexta-feira indica que o concelho de Viana do Castelo apresenta o maior número de infetados com 101 casos ativos. Nos últimos dois dias, foram confirmados 37 casos de infeção e 18 recuperados.

No concelho de Arcos de Valdevez, há registo de mais 14 casos confirmados e 11 recuperados. No total, estão ativos 44 casos.

Com 11 novas infeções e mais duas pessoas dadas como recuperados, o número de casos ativos no concelho de Ponte de Lima subiu para 25.

Em Ponte da Barca contabilizaram-se três casos de Covid-19 e 19 casos de recuperação, descendo para 23 infeções.

O concelho de Caminha somou dois casos de infeção e dois recuperados, mantendo-se com 11 casos ativos.

Monção tem mais dois infetados, num total de cinco casos de Covid-19.

Há um novo caso de infeção em Valença, que contabiliza agora dois infetados.

O concelho de Vila Nova de Cerveira não registou alterações e mantém com dois casos ativos.

Com uma pessoa dada como recuperada, o concelho de Melgaço está agora sem qualquer caso de infeção.

Também Paredes de Coura continua sem registar alterações, mantendo-se sem qualquer caso ativo. São os únicos concelhos do Alto Minho com zero infetados.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 21.919 casos confirmados, 21.269 casos recuperados e 437 óbitos.

ULSAM