Altominho.tv

Alto Minho com nova subida no número de casos ativos. São agora 196

A região do Alto Minho registou, desde a passada sexta-feira, 101 novas infeções, 75 recuperados e uma morte. O número de casos ativos continua a subir e há agora 196, de acordo com os dados mais recentes da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O relatório epidemiológico divulgado esta quarta-feira pela ULSAM indica que o concelho de Viana do Castelo apresenta o maior número de infetados com 82 casos ativos. Nos últimos cinco dias, foram confirmados 51 novos casos de infeção e 18 recuperados.

Arcos de Valdevez regista neste momento 41 casos ativos de infeção. Neste concelho foi registado um óbito, 14 novos casos e 18 recuperados.

Em Ponte da Barca há 39 casos ativos, com 13 novos casos registados nos últimos cinco dias e 21 recuperados.

Ponte de Lima conta com 16 casos ativos de infeção por Covid-19. Foram registados 12 novos casos e seis recuperados.

Caminha tem 11 casos ativos de Covid-19. Este concelho registou também uma subida no número de infeções, tendo sido registados nove novos casos e cinco recuperados.

Monção regista três casos ativos de Covid-19, tendo sido registados nos últimos dias dois novos casos e cinco recuperados.

Vila Nova de Cerveira tem dois casos ativos, mantendo os números do relatório anterior.

Valença tem um caso ativo, sem registo de novas infeções nos últimos dias e com dois recuperados.

Melgaço tem também um caso ativo, sem registo de novas infeções nem recuperados.

Tal como no relatório anterior, Paredes de Coura mantém-se “a zeros”, sem registo de infeções por Covid-19. Atualmente, é o único concelho do Alto Minho com zero infetados.

Desde o início da pandemia, o Alto Minho regista 21849 casos confirmados, 21216 recuperados e 437 mortes relacionadas com a Covid-19.

Há neste momento 196 casos ativos de infeção, uma subida face aos 171 que constavam no último relatório epidemiológico.