Altominho.tv

Treino desportivo e solidário quer apoiar Re-food de Viana do Castelo

O Pavilhão Mestre Luís Braga, em Monserrate, Viana do Castelo, recebe no domingo, pelas 10h00, um treino funcional solidário, cuja receita das inscrições reverte a favor do núcleo local da Re-food.

A iniciativa, promovida pela Re-food Viana do Castelo e pela empresa Premium Training, pretende “incentivar à prática desportiva e a solidariedade”. O treino terá a duração de aproximadamente 45 minutos e é aberto a todos os interessados, independentemente da idade. “Será uma manhã diferente, com animação garantida”, refere a organização em comunicado enviado à imprensa.

As inscrições estão a decorrer, com “um preço simbólico de dois euros por pessoa que reverterá na sua totalidade para a Re-Food Viana do Castelo”.

Segundo a organização, os participantes podem optar por doar bens materiais como lixívia, luvas, papel de cozinha, algodão, álcool etílico, álcool gel, detergente de loiça, detergentes de limpeza, desinfetante de superfícies, panos de cozinha, recipientes, entre outros.

O núcleo vianense da Re-food existe desde 2017 e funciona, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, no Centro de Operações, localizado na Avenida General Humberto Delgado, na cidade de Viana do Castelo. Neste momento, presta apoio alimentar a mais de 100 pessoas, entre adultos e crianças, e está à procura de voluntários “para melhor desempenhar a sua função de apoio social”.