Altominho.tv

Câmara de Caminha oferece livros de fichas a cerca de 250 alunos do 1.º ciclo

A Câmara de Caminha voltou a assumir a oferta dos livros de fichas aos alunos beneficiários de ação social escolar do 1.º ciclo do ensino básico do agrupamento de escolas do concelho.

Em comunicado, o município adiantou que, no presente ano letivo, está a oferecer os livros de fichas e cadernos de atividades, designadamente de inglês, matemática, português e estudo do meio, a cerca de 250 alunos com escalões A e B.

“Para além dos apoios aos alunos beneficiários de ação social escolar, a autarquia garante gratuitamente a escola pública a tempo inteiro, ajustada às necessidades dos pais e encarregados de educação. Assegura ainda o transporte escolar gratuito para os alunos do agrupamento de escolas de Caminha, desde o pré-escolar ao ensino secundário”, refere a nota enviada à imprensa.

O município procedeu também à requalificação e ampliação da Escola Secundária Sidónio Pais, num investimento de quatro milhões de euros, e está a executar as obras de ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado, um investimento que ultrapassa os dois milhões euros.