Altominho.tv
FACEBOOK CICLO DE POLINIZAÇÃO DE PAREDES DE COURA

Ciclo de Polinização leva música a Paredes de Coura durante três fins de semana

O Ciclo de Polinização de Paredes de Coura regressa em outubro para “encher” a vila com música tradicional, clássica e jazz.

A iniciativa da Câmara de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Cultural LANDRA e a Associação Porta-Jazz, prevê “concertos de música tradicional, clássica e jazz, composto também por workshops e atividades ligadas à música, às artes e à natureza”.

Cada mês do Ciclo de Polinização tem três fins de semana temáticos, dedicados alternadamente a um destes géneros musicais. Em outubro, este ciclo começa pela música tradicional, entre os dias 1 e 3, seguindo-se o jazz, entre 8 e 10, e a música clássica, entre 15 e 17 de outubro.

“Depois de três meses de concertos e atividades repartidas por vários fins de semana, outubro será o último mês do Ciclo de Polinização, marcado novamente por uma programação eclética que promete celebrar o melhor da música e da cultura portuguesa”, refere o município.

O primeiro fim de semana conta com atuações de Mario Lucio, na sexta-feira, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura, de Rodrigo Romani Trio, no sábado, pelas 21h30, no Centro Cultural, e Segue-me à Capela, no domingo, às 17h30, no Museu Regional.

A entrada é gratuita, mas o levantamento do bilhete deverá ser feito 30 minutos antes do início dos concertos, no respetivo local.

Durante estes dias, estão ainda previstas uma Oficina de Danças do Mundo e uma caminhada, que acontece no domingo, às 09h30, com partida no Largo da Câmara Municipal.