Altominho.tv

25 candidaturas aprovadas ao programa PROCOM 2021 na sua 2ª edição

O PROCOM – Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez está de regresso, nesta que é a sua segunda edição.

A autarquia deu hoje nota que “após o sucesso do primeiro lançamento do PROCOM em 2020, o executivo municipal aprovou 25 candidaturas ao Programa na sua 2ª Edição-PROCOM 2021.

Os projetos submetidos a candidatura englobaram um investimento total de 518 723,66 euros, sendo o valor do incentivo municipal elegível, incluídas as majorações, no valor global de 234 336,16 euros.

O comércio, nomeadamente o tradicional, “necessita de modernização e requalificação comercial e funcional que permita a fixação e a atração de novos clientes e de novos mercados, promova a criação de emprego e geração de rendimento” pode ler-se na nota enviada pela autarquia.

O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 50 % das despesas elegíveis, até o valor de 12.000 euros por projeto.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez criou o Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez, “para apoiar a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas de comércio no concelho”.

Este programa “tem como objetivo prioritário a dinamização e revitalização sustentada da atividade comercial no concelho, através do reforço da sua competitividade, inovação e diferenciação”.