Altominho.tv

Município apoia a instalação de centros de recolha de biomassa

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, deu hoje nota que “em articulação com as Juntas de Freguesia, está a identificar locais com determinadas caraterísticas para se avaliar a possibilidade de ali se instalarem centros de recolha de biomassa”.

“Até ao momento foram instalados dois centros de recolha de biomassa. Um na freguesia de São Jorge e Ermelo, e outro na freguesia dePadreiro junto ao Parque Empresarial. Ambos se encontram vedados e reúnem as condições necessárias aos objetivos para os quais foram criados”, informou a autarquia.

A utilização destes centros “não tem custos” para os que pretendam ali depositar os seus resíduos florestais ou de podas caseiras.

A instalação destes centros “resulta da necessidade de recolher as desramações resultantes do abate florestal nos locais de exploração constitui um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais pela acumulação destes resíduos na floresta, e, a deposição de resíduos resultantes de podas junto aos contentores de Resíduos sólidos urbanos não é permitida, já que este tipo de resíduos não é tratado pela RESULIMA”, pode ler-se na nota hoje enviada.