Altominho.tv

Jovens de Caminha já têm disponível Cartão Jovem Municipal

Os jovens do concelho de Caminha, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, já podem aderir ao Cartão Jovem Municipal. Este cartão tem inúmeros benefícios: permite aos jovens usufruírem de todas as vantagens previstas no Cartão Jovem Europeu- EYC, reduções em produtos e serviços prestados pela autarquia, assim como ao nível do comércio e serviços locais.


No âmbito das políticas municipais para a juventude, o Município de Caminha está a implementar o Cartão Jovem Municipal, atribuindo aos jovens inúmeras vantagens, com o objetivo de lhes proporcionar melhores condições de vida, facilitando a sua fixação e vivência no Município. A implementação deste projeto assume -se, também, como um veículo de informação, divulgação e promoção dos vários serviços do Concelho e do
comércio tradicional local, para além de pretender reforçar a motivação e participação dos jovens nas atividades de cariz social, recreativo, cultural e desportivo. Assim, o executivo, no sentido de ampliar os benefícios a conceder, desafiou e continua a desafiar os comerciantes, empresários e serviços locais a associarem-se à iniciativa, como forma de apoiar a Juventude e fomentar, também, o comércio do concelho.


No que concerne às vantagens atribuídas pelo Município de Caminha, destacam-se: a redução de 15% no acesso a eventos desportivos e culturais promovidos, em exclusivo, pelo Município de Caminha; a redução de 10% no acesso às Piscinas Municipais, Ferryboat, Torre do Relógio e outros equipamentos da responsabilidade do Município; a redução de 30% nas licenças de construção, comunicações prévias destinadas à construção e licenças de utilização, desde que o respetivo processo de licenciamento esteja em nome do titular do CJMC, maior de idade, e se destine a habitação permanente deste e, ainda, a redução de 30% nas taxas de ocupação da via pública e de publicidade, desde que o processo seja instruído em nome do titular do CMCJ, maior de idade.
É de salientar que os primeiros 500 aderentes receberão gratuitamente o respetivo Cartão Jovem Municipal.


Os pedidos subsequentes terão acesso a um código para usar na plataforma do cartão jovem, o que lhes permitirá obter um desconto de 30% sobre o preço final do cartão (10€), que passará a ter um custo de 7€, pagos à MOVIJOVEM. A adesão é simples.

Os jovens interessados deverão preencher o formulário de inscrição e apresentar: documentação de identificação civil e fiscal e prova de residência ou cartão de
estudante válido. No caso do requerente ser menor de 18 anos, o requerimento deverá ser assinado pelo respetivo encarregado de educação.