Altominho.tv

Traje da Ribeira e relíquias marítimas inspiram coleção de designer de Viana do Castelo

O traje envergado pelas mulheres da Ribeira de Viana do Castelo e a procissão ao mar dão mote à coleção da designer Isabel Lima que vai ser apresentada, no sábado, nos claustros do Convento de São Domingos.

A estilista e designer de Viana do Castelo refere que a coleção é inspirada no traje da Ribeira, “o coração das festas da Senhora d’Agonia”, que vai decorrer entre os dias 19 e 22 de agosto.

“Será uma homenagem às mulheres da Ribeira e o traje da Ribeira é a inspiração da minha coleção nova”, explicou Isabel Lima.

Em causa está a oitava edição do “Viana está na moda“, este ano com o tema “Relíquias Marítimas”, onde a estilista vai apresentar trabalhos inspirados na “vida das gentes da comunidade urbana da Ribeira de Viana do Castelo” e também na fé e devoção.

Neste desfile de moda, Isabel Lima “mergulha nos segredos do mar, um mar que está ligado ao sentimento de património, identidade e sonho, e namora a história das gentes da Ribeira de Viana do Castelo, protagonistas do brio transcendente a olhar o frei Bartolomeu dos Mártires, para um desfile que ecoa a uma mística de cultura, fé e devoção, num espaço conventual”.

“Este encontro da moda com fé e com a arte tem o propósito de criar momentos de história numa cumplicidade invulgar e sublimação da realidade, baseada nos detalhes associados a sonhos e identidade, num estilo de linhas graciosas e tecidos caraterizados”, especificou a designer.

O desfile de Isabel Lima vai decorrer a partir das 22h00, no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo.