Altominho.tv

Movimento Ponte de Lima Minha Terra quer “mobilizar” cidadãos e criar oportunidades para jovens e famílias

O candidato do Movimento Ponte de Lima Minha Terra (PLMT) à presidência da Câmara de Ponte de Lima nas próximas eleições autárquicas, Abel Baptista, disse que pretende “mobilizar os limianos” e instaurar “uma política assente na coesão social”.

“Com este projeto que estamos a construir o foco e a prioridade das minhas equipas serão as pessoas. Passaremos de uma política focada no território para uma política assente na coesão social, em gerar oportunidades para os jovens e apoios para as famílias, combatendo em primeira linha o grave problema que temos na perda de população no nosso concelho”, afirmou Abel Baptista durante a apresentação pública das listas aos órgãos autárquicos em Ponte de Lima que decorreu, no sábado, no Auditório Rio Lima.

O candidato do PLMT sublinhou ainda que pretende “liderar um projeto de futuro, incentivando e mobilizando os limianos na retoma económica e social do concelho no pós-pandemia, onde a juventude será chamada para contribuir com as suas ideias e visão para o concelho”.

“Queremos os jovens a participar, inclusive na decisão, estando hoje aqui esta candidatura a apresentar, além de muitos nas listas da Assembleia Municipal e Câmara Municipal, cinco jovens que são nossos candidatos em listas às juntas de freguesia”.

Abel Baptista apontou como prioridade “ouvir os reais problemas e anseios das pessoas e entidades do concelho e depois em apresentar e debater as propostas e prioridades que concretizará na liderança da sua terra”.

Durante o evento de apresentação de todos os cabeças de lista do partido, e perante mais de 120 convidados, a mandatária pela juventude, Marta Fernandes, o mandatário da candidatura, José Esteves, e a candidata a presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, Filomena Quintela, realçaram a “seriedade e competência, as qualidades humanas, a capacidade de trabalho e conhecimento do concelho como um todo, que são características ímpares no líder deste projeto”.

Segundo a candidatura do PLMT, “construída e preparada nos últimos dois anos”, estão envolvidos mais de 400 cidadãos que integram “um número muito significativo de candidaturas às juntas de freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal”.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • la muchacha du Louvre
  • happy hour
  • le senior des Panoramas
  • a touch of Africa
  • abysmal tale
  • la boulangerie
  • la  boulangère
  • Machiko
  • rue des Barres