Altominho.tv

Alto Minho recebe 6.ª etapa da Volta a Portugal a 11 de agosto

A 82ª Volta a Portugal Bicicleta Santander, que teve inicio 4 de agosto e decorre até ao dia 15 de agosto, vai passar no Alto Minho naquela que será a 6ª etapa, na quarta-feira, dia 11 de agosto.
 
A 6ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta vai passar em vários concelhos do Alto Minho, como Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.
 

Na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, a praia Norte é o ponto de partida para a 6.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta.

Os condicionamentos de trânsito vão acontecer na Rua da Guiné-Bissau – Praia Norte (ambos os sentidos), entre as 20h do dia 10 de agosto e as 06h do dia 11 de agosto. O trânsito será proibido na Rua da Guiné Bissau entre as 06h e as 17h desta quarta-feira e haverá interdição ao estacionamento na mesma artéria entre as 20h de terça-feira e as 17h de quarta-feira.

No dia 11 de agosto, entre as 12h30 e as 13h, serão promovidos cortes de trânsito na Avenida de Moçambique (ambos os sentidos); Avenida da Povoença (EN13), Areosa, desde o entroncamento com a Rua da Parinheira em direção a norte; bem como na Estrada Nacional 13 da Areosa até Afife (ambos os sentidos).

A prova seguirá pela Estrada Nacional 13, pelo concelhos de Caminha e Vila Nova de Cerveira, até a meta volante de Valença, que deverá acontecer entre as 13h54 e as 13h58.

A prova continua em direção a Monção, segue pelo Extremo até Arcos de Valdevez até chegar a mais uma meta volante em Ponte da Barca, na rua Dr. Joaquim Moreira de Barros (junto ao quartel dos bombeiros), com chegada prevista entre as 15h22 e as 15h30.

 

A prova continua até Vila Verde, abandonando assim o Alto Minho. Esta 6ª etapa termina em Fafe na praça 25 de Abril com a chegada à meta prevista entre as 17h25 e as 17h40.

A Volta a Portugal em bicicleta tem conseguido, através das pedaladas, divulgar o território nacional, dinamizando as localidades por onde passa, conquistando um vasto público.