Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VALENÇA

Câmara de Valença requalifica escolas do concelho

A Câmara de Valença anunciou que está a requalificar quatro escolas do concelho, com o objetivo de capacitar os equipamentos com condições e infraestruturas necessárias a um bom início do ano escolar.

Em comunicado, a autarquia adianta que “está a aproveitar a férias escolares para vistoriar e intervir no parque escolar, realizando as intervenções de manutenção necessárias”.

“Proporcionar equipamentos de qualidade aos nossos jovens é uma mais-valia enorme para que se sintam bem, felizes e com vontade de conquistar o sucesso nas escolas que os acolhem”, sustenta o presidente da Câmara, Manuel Lopes.

De acordo com o município, “uma das maiores obras de manutenção decorre no Jardim de Infância de São Pedro da Torre com a renovação completa da cobertura”, num investimento de 19 mil euros, que deverá estar concluído em meados de agosto.

Na mesma freguesia, está prevista, nas próxima semanas, uma intervenção alargada no edifício da escola básica do 1.º ciclo, com a renovação completa de toda a cobertura, num custo de 25 mil euros.

No complexo da Escola EB 2,3/S de Muralhas do Minho, o espaço da antiga biblioteca foi transformado em três novas salas de aula e deverá ainda ser construída uma nova portaria. Já na escola básica de Valença foi renovado o espaço do parque infantil.