Altominho.tv
MUNICÍPIO DE PAREDES DE COURA

Nova instalação artística, música tradicional e bandas de rua animam Paredes de Coura

Paredes de Coura vai acolher um fim de semana dedicado à música tradicional e animação de rua. Nesta vila, uma instalação assinada por Madalena Martins e que rasga toda a rua principal com vários meninos-voadores, vindos dos diferentes continentes, assinala ainda o evento ‘Mundo ao Contrário’, adiado pelo segundo ano consecutivo.

Segundo o município, a animação continua nesta vila com mais uma banda de rua. Os Gooze, nove músicos de sopro e percussão, conhecidos pelas versões acústicas que fazem de música house e techno, transpondo o ambiente das discotecas para as ruas, vão atuar esta sexta-feira, a partir das 22h00, e no sábado, a partir das 10h00 e das 22h00.

Também o Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura que, ao longo de nove fins de semana, desde junho a outubro, promove atuações de música clássica, jazz e tradicional, continua entre esta sexta-feira e domingo com os Galandum Galundaina, Rainhas do AutoEngano e Guitolão Trio.

A iniciativa promovida pelo município, em parceria com a Associação Cultural Landra e a Porta-Jazz, e desenvolvida no âmbito do programa Cultura em Rede, “procura não só espalhar a música como veículo privilegiado da cultura, como também ampliar o impacto positivo de atividades musicais na região e na sua atividade turística”.

Paralelamente aos concertos, o programa privilegia atividades ao ar livre como caminhadas e workshops temáticos e artísticos, que pretendem aproximar a população local e os visitantes da relação com a música e a natureza. Esta sexta-feira, pelas 14h30, no Largo Visconde de Mozelos, está previsto um workshop de música tradicional com os Galandum Galundaina e, no domingo, decorre uma caminhada com Ori-Coura.

A entrada para os espetáculos é gratuita e limitada à lotação dos espaços.