Altominho.tv

Pedro Mexia e Ricardo Pais na Escola de Verão para Atores de Viana do Castelo

O encenador Ricardo Pais, antigo diretor artístico do Teatro Nacional de S. João e Pedro Mexia, cronista e consultor cultural do Presidente da República, participam na 7ª edição da Escola de Verão para Atores, que se realiza de 20 a 29 de julho, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. 

Dirigida pelo encenador espanhol Guillermo Heras e organizada pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Escola de Verão para Atores é uma formação de 10 dias, com alojamento incluído, para atores profissionais e estudantes de teatro, numa experiência que junta profissionais de teatro de todo o país e estrangeiro na capital do Alto Minho.

Este ano, a iniciativa da companhia vianense conta também com aulas de movimento por Isabel Barros, coreógrafa e diretora do Balleteatro e diretora artística do Teatro de Marionetas do Porto, oralidade com João Henriques, docente na Escola Superior de Teatro e Cinema, de Lisboa e sessões subordinadas ao tema espacialidade com Ricardo Simões, ator, dramaturgo, encenador e diretor artístico do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

A 7ª edição da Escola de Verão para Atores tem um limite de 10 vagas para participantes e 25 para assistentes, que podem acompanhar as sessões na plateia da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

As candidaturas decorrem até dia 2 de julho.