Altominho.tv

Paredes de Coura recupera e sai do estado de alerta

Paredes de Coura é um dos quatro concelhos portugueses que deixou de estar em estado de alerta, anunciou Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, no final da reunião semanal de Conselho de Ministros.

“Do ponto de vista da aplicação territorial das medidas temos, neste, momento ainda a maioria do país dentro do quadro das medidas que tínhamos previsto, com as novas regras das medidas de desconfinamento, e temos quatro concelhos que recuperam: Alcanena, Paredes de Coura, Santarém e Vale de Cambra “, revelou Mariana Vieira da Silva.

Paredes de Coura encontrava-se entre os dez concelhos portugueses em estado de alerta por registar uma taxa de incidência superior aos limiares definidos.

Os novos limites de risco para os concelho de baixa densidade populacional são de 240 casos por 100 mil habitantes, número que Paredes de Coura ultrapassou, tendo entretanto recuperado.

De acordo com os dados mais recentes da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, este concelho tem atualmente 11 casos ativos de Covid-19. Desde o início da pandemia, regista 695 casos confirmados, 667 recuperados e 17 óbitos.