Altominho.tv

Praça da República acolhe dois espetáculos musicais em junho

A Praça da República, em Monção, vai ser palco, pela primeira vez, de espetáculos musicais. O primeiro acontece na próxima sexta-feira, pelas 21h30, com o trio Flor de Laiá.

Em nota enviada à imprensa, a Câmara de Monção adianta que os dois concertos estão integrados na iniciativa “Arte à Solta”, promovida pelos serviços culturais do município, e acontecem no renovado espaço urbano, localizado no centro histórico de Monção, que quase um ano depois da abertura ao público cumpre o objetivo de “potenciar a atividade cultural, assumindo-se como uma área pública aberta à realização de espetáculos”.

Constituído por Denise Machado, na voz e percussão, Marina Prado, no violão e coros, e Lizzie Marchi, na percussão, o trio feminino “Flor de Laiá” vai estrear esta praça e subir ao Palco Monção para interpretar vários estilos musicais originários do Brasil, como bossa nova, MPB, samba e forró, apresentando um repertório “bastante eclético e divertido”.

No dia 25 de junho, pelas 21h30, será a vez de Sónia Pinto apresentar um espetáculo de jazz no Palco Monção.

Os dois espetáculos têm lotação limitada, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente distanciamento físico recomendado, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.

A iniciativa “Arte à Solta” regressa, em outubro, com uma exposição de esculturas e a pintura de um painel nos Passadiços “A Galiza mail’o Minho” e, em dezembro, com a construção de um presépio, na Praça Deu-la-Deu Martins.