Altominho.tv

Piscina ao ar livre do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima reabriu esta segunda-feira

A piscina ao ar livre do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima reabriu ao público esta segunda-feira, dia 14 de junho.

A autarquia deu nota que “as regras de funcionamento da piscina mantém-se de forma a garantir as distâncias de segurança e as medidas preventivas de higiene, evitando o contágio de Covid-19”.

A capacidade máxima do espaço está limitada a 400 utentes (piscina e áreas adjacentes), sendo que o Plano de Contingência prevê algumas restrições, nomeadamente a lotação máxima do tanque grande é de 112 utentes, e do tanque pequeno é de 8 utentes.

A área do relvado “foi alargada de modo a permitir um maior distanciamento social entre utilizadores”.

Existem outras regras a cumprir durante o período de funcionamento das piscinas, nomeadamente no que diz respeitos às condições de circulação no interior do espaço e à compra dos ingressos.

Estas medidas constam do Plano de Contingência Piscinas do Festival Internacional de Jardins.

A piscina encerra a 10 de setembro.

Nos meses de junho e setembro, o espaço funciona nos dias úteis das 13h30 às 19h00, e nos sábados e domingos das 11h00 às 19h00.

Nos meses de julho e agosto, a piscina funciona às segundas-feiras das 13h30 às 20h00 e de terça-feira a domingo das 10h00 às 20h00.