Altominho.tv

Joaquim Sá alcança melhor marca mundial do ano no escalão M70 na milha em Arcos de Valdevez

Joaquim Sá, volta a surpreender na prova masculina da milha e bate a melhor marca mundial do ano do seu escalão M70 (70 a 74 anos) com o tempo de 6.11,14 roubando por mais de 50 segundos a liderança do Ranking Mundial ao atleta norte-americano Donald Loewe (7.02,56).

Recorde-se que no passado dia 24 de abril, Joaquim Sá também superou por larga margem (7,03 segundos) o Recorde Nacional da sua idade que estava na posse do atleta do Sport Lisboa e Benfica Adriano Gomes desde 1996 (2.59,8).

Os restantes atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez estiveram também em grande na Tarde do Vez disputada na passada quinta-feira, 27 de Maio, no Estádio Municipal.

Tiago Nogueira foi o primeiro atleta do CAAV a entrar em ação, obtendo um excelente 2º lugar nos 800m com um novo recorde pessoal.

A prova feminina da Milha marcou o regresso de Sara Cunha à modalidade, que após 3 anos de paragem voltou a competir, agora em estreia com as cores do CAAV, conquistando um brilhante 2º lugar. Após um início mais cauteloso a atleta acabou por recuperar algumas dezenas de metros na parte final terminando a menos de um segundo da vencedora (0,67).