Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Equipamentos de apoio a operações de resgate e salvamento entregues a bombeiros de Monção

Os Bombeiros Voluntários de Monção receberam kits de apoio a operações de resgate e salvamento. Os novos equipamentos vão reforçar o desempenho operacional da corporação monçanense, informou esta quinta-feira o município.

O conjunto de equipamentos resulta de uma candidatura ao projeto “ARIEM + Assistência Recíproca Inter-Regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços”, promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, em articulação com os dez municípios do Alto Minho e a Federação de Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo.

Na entrega dos kits estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, o comandante da corporação, José Passos, e a representante da CIM Alto Minho, Alexandra Nogueira.

João Oliveira referiu que “este apoio vai contribuir para reforçar o desempenho operacional dos bombeiros monçanenses” e recordou que, “dada a especificidade geográfica do território, junto à fronteira e com área de montanha, os equipamentos constituem uma mais valia para os bombeiros e para a população, assegurando uma primeira intervenção mais capacitada em caso de acidente”.