Altominho.tv
C.M.Viana

V Gala do Desporto decorre na sexta-feira sob regras de combate à pandemia

A V Gala do Desporto de Viana do Castelo decorre na sexta-feira, às 18h00, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, de forma condicionada e com diversas medidas de prevenção da covid-19, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo explicou que o evento irá distinguir 96 campeões, 93 deles nacionais e três europeus de 11 modalidades e diferentes escalões etários. O Presidente da Câmara, na sua intervenção, falou de “diferentes moldes mas com o mesmo brilho dos atletas”.

A Gala, um evento que é considerado uma das grandes festas do desporto de Viana do Castelo, está agora condicionada às circunstâncias, pelo que serão tomadas diversas medidas de prevenção contra a COVID 19.

“Apesar de ser um ano atípico, os nossos desportistas praticaram e venceram provas”, enfatizou o autarca, sublinhando que serão também atribuídos oito prémios nomeados pelo júri e dois prémios especiais do Município de Viana do Castelo.

A Gala do Desporto contará apenas com a presença de 140 pessoas para cumprir as regras de saúde pública e decorre num espaço diferente para poder acolher todos os atletas que se sagraram campeões.

Na apresentação do evento, o presidente da Câmara, José Maria Costa, e o vereador do Desporto, Vítor Lemos, destacaram que apesar de ser um ano atípico, os desportistas do concelho “praticaram e venceram provas” e Viana do Castelo foi escolhida para Cidade Europeia do Desporto em 2023.