Altominho.tv

Clube Náutico de Ponte de Lima revalidou o título nacional de fundo

O Clube Náutico de Ponte de Lima revalidou o título nacional de fundo, na prova que decorreu nos dias 22 e 23 de Maio, em Mirandela, a cidade que recebeu pela primeira vez uma prova de canoagem, entrando assim na rota da canoagem nacional, nas águas do Rio Tua.

O clube limiano conquistou o seu décimo quarto título nacional de fundo.

Em comunicado, o CNPL disse que esta é “uma marca impressionante e reveladora do domínio e do trabalho de excelência realizado em Ponte de Lima”.

Esta prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela e o Clube Fluvial de Mirandela.

O clube limiano suplantou a concorrência, obtendo 3 888 pontos, seguido pelo GCRD Gemeses com 3599 e pelo Clube Náutico de Prado, que obteve 3050 pontos.

A formação limiana, “apesar de alguns percalços, valeu pelo coletivo, pela força de uma equipa que luta em todos os contextos, pela vitória, sendo os seus resultados ainda mais valorizados quando a concorrência é cada vez mais forte”.

Em termos individuais, destaque para os cinco títulos nacionais obtidos pelos atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima, superando a marca de 2020, onde obtiveram quatro títulos.

Esta prova marcou também o regresso aos títulos do veterano Nuno Barros, atleta de referência do clube limiano, que esteve afastado durante duas épocas por lesão.

A juntar aos títulos nacionais absolutos, registo ainda para as vitórias em Sub 23 de João Pereira e Ricardo Coelho.

Os resultados mais relevantes dos atletas limianos, foram os seguintes:
C1 Sénior feminino: 1º – Beatriz Barros; 3º – Beatriz Lamas
C1 Sénior: 1º – Nuno Barros; 2º – Ricardo Coelho (1º – Sub 23)
C1 júnior feminino: 1º Beatriz Fernandes; 3º – Ana Barreiros Pereira
C1 Júnior: 1º – Tomás Sousa
C1 Infantil: 1º – Rui Sá
K1 Sénior: 5º – João Pereira (1º – Sub 23)
C1 Infantil feminino: 2º – Margarida Ribeiro Pereira
K1 Cadete feminino: 3º – Francisca Lopes
K1 Sénior feminino: 3º – Mariana Barros

O olímpico e limiano Fernando Pimenta revalidou pela 13ª vez consecutiva o título de campeão nacional de fundo de K1 Seniores.

Com cerca de oito centenas de canoístas, em representação de 43 clubes, divididos por vários escalões e por dois dias, o Campeonato Nacional de Fundo de 2021 atribuiu 27 títulos nacionais, com as provas de iniciados, infantis e cadetes a decorrerem no sábado, enquanto juniores, seniores, veteranos e paracanoagem disputaram as respetivas provas no domingo.

No Nacional de Fundo, consoante o escalão e a embarcação dos canoístas, os respetivos percursos tiveram a extensão de 2.000, 3.000 e 5.000 metros, distribuídos por voltas a um percurso aquático abraçado pela cidade de Mirandela.

Small ads

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.

Flickr

  • Things in Gloca Morra
  • the stylish man
  • anybody got a coffee?
  • after the battle
  • before
  • wheels
  • on a wire
  • Omaha
  • luft balloon