Altominho.tv

Arranca reabilitação da zona envolvente do mercado de Vila Praia de Âncora

A Câmara de Caminha anunciou que arranca, esta segunda-feira, a empreitada da primeira fase do Plano de Pavimentações que abrange quatro freguesias do concelho, num investimento global de 300 mil euros. A primeira obra contempla a intervenção no betuminoso na zona envolvente do Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora.

Segundo a autarquia, o Plano de Pavimentações “surge como resposta a várias situações de piso irregular ou em degradação que estão assinaladas em diferentes quadrantes do concelho e inicia-se com obras nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Caminha e Vilarelho, Moledo e Cristelo e Riba de Âncora”.

“Há muitas situações a precisar de reparação, mas estas são as que conseguimos acomodar para já, num esforço económico que se aproxima do meio milhão de euros”, sustenta o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, citado na nota enviada à imprensa.

O autarca especifica que há “pisos degradados em Vilar de Mouros, Venade, Azevedo e Âncora, por causa das obras de saneamento, mas esses estão contratualizados e à espera do empreiteiro responsável”. “Estas são obras sem financiamento comunitário, um investimento 100% municipal que não tem mais alcance porque não temos mais meios disponíveis neste momento”, acrescenta.

Para além da obra da envolvente do mercado de Vila Praia de Âncora que começa esta segunda-feira, a primeira fase do Plano de Pavimentações tem como objetivo proceder à reparação da rua 31 de Janeiro, também na maior vila do concelho, da Rua Benemérito Joaquim Rosas, em Caminha, na Avenida de Santana em Moledo e na Estrada Municipal 105, em Riba de Âncora.

O município alerta que a realização destas obras poderá estender-se, globalmente, pelos próximos dois meses.