Altominho.tv

Suspeito de tentativa de homicídio em Caminha em prisão preventiva em psiquiatria

Um homem de 76 anos fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado na forma tentada, em abril, em Caminha, vai ficar em prisão preventiva, através de internamento em hospital psiquiátrico, informou hoje a Polícia Judiciária.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga referiu que o homem foi detido, na quinta-feira, fora de flagrante delito, “no cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária”, por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.


A PJ refere que o homem vai aguardar “prisão preventiva que será cumprida através de internamento preventivo em hospital psiquiátrico ou outro estabelecimento análogo adequado”, medida que lhe foi decretada após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Caminha, no distrito de Viana do Castelo.
Os “factos ocorreram ao fim da tarde” de 22 de abril, “na via pública, numa freguesia do concelho de Caminha, no exterior da residência do agressor e da vítima, esta com 50 anos de idade, onde, por motivos fúteis, o autor, munido de uma machada, desferiu, pelo menos, dois golpes na cabeça e braço da vítima, causando-lhe lesões que obrigaram à intervenção do INEM” e ao transporte para o Hospital de Viana do Castelo, explica a PJ.
Segundo aquela força policial, “o agressor também acabou por ser transportado ao mesmo hospital por apresentar lesões resultantes de queda e por se encontrar mentalmente instável/ desorientado”.


A PJ “desencadeou de imediato diligências de investigação para recolha de elementos de prova, sendo apreendido o instrumento utilizado para a prática do crime”.