Mais de um ano após o encerramento provocado pela Covid-19, a Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira reabre ao público na segunda-feira, 10 de maio, com horário alargado e exclusivamente para banhos livres.
Segundo a Câmara Municipal, além das medidas de “desinfeção dos complexos, definição de circuitos adequados e procedimentos de higienização e distanciamento social”, nesta primeira fase, “apenas serão permitidos banhos livres com uma duração máxima de 40 minutos e uma ocupação máxima de um utente por pista, num total de sete pistas”.
“Entre algumas das regras mais específicas, passa a ser proibida a utilização de material de auxílio ao nado e a ser obrigatório a marcação prévia através do número 251 708 025, estando limitadas às vagas existentes e a duas sessões por utilizador por semana”, refere o município em comunicado.
O horário de funcionamento do equipamento também vai ser alargado e as atividades podem ser praticadas de segunda a sexta-feira, entre as 08h05 e as 12h40, e das 16h05 às 20h40.
“O processo de reabertura, ainda que restrito, da piscina municipal respeita um conjunto de regras emanadas das orientações da Direção-Geral da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, de forma a ser um local seguro para os seus utilizadores e os profissionais”, garante a autarquia.