Altominho.tv

Câmara de Valença aprova reforço dos apoios ao comércio

A Câmara de Valença aprovou, esta quinta-feira, a implementação de um conjunto de medidas de apoio ao comércio, para ajudar a minimizar o impacto da Covid-19 na economia local.

A autarquia anunciou, em comunicado, que este reforço das medidas de apoio ao comércio e às famílias vai vigorar até 31 de dezembro.

“Proteger as empresas comerciais e tantas famílias ligadas a este setor merece este grande esforço financeiro do município de Valença. Estamos certos de que ajudará a aliviar as muitas dificuldades que estes valencianos estão a viver”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Lopes, citado na nota enviada à imprensa.

Entre as “medidas excecionais e temporárias”, a autarquia destaca a isenção do pagamento das taxas de ocupação do espaço público, ombreiras e padieiras e a isenção do pagamento dos parquímetros, com exceção do estacionamento das “Portas do Sol”.

Será ainda aplicada uma redução de três euros sobre o tarifário aprovado da Águas do Alto Minho, através da subsidiação parcial da tarifa fixa do serviço de águas residuais a clientes domésticos, e renovada a aplicação das normas de apoio ao pagamento de tarifas de água e saneamento a pessoas em situação de vulnerabilidade, no âmbito da pandemia.

Estas medidas juntam-se aos apoios que o município aprovou em junho de 2020, para ajudar as famílias e os operadores económicos.