Altominho.tv

Museus municipais reabrem terça-feira com novas exposições em Viana

Os museus de Viana do Castelo reabrem na terça-feira, com a inauguração de novas exposições, sendo que até dia 30 de junho a entrada nos espaços museológicos municipais é gratuita, foi hoje divulgado.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia explicou que no Museu do Traje será inaugurada a mostra “Viana do Castelo – As profissões do século passado”.

Já a exposição “Viana do Castelo – A cidade, Passado e Presente (perspetivas fotográficas)”, patente simultaneamente no Museu de Artes Decorativas e nos Antigos Paços do Concelho, apresenta o trabalho do fotógrafo Manuel Filgueira Tilde, que nasceu em 1866, em Pontevedra, mas que viveu em Viana do Castelo durante mais de meio século e onde faleceu em 1955.

No Museu do Traje está também patente a nova exposição permanente “Trajar: Memórias no Tempo”, que representa uma verdadeira viagem pela história dos trajes típicos de Viana do Castelo.

No Navio Gil Eannes, no Centro de Memória, Identidade e Imagem, está disponível a exposição “Águas da Memória – Imagem de Arquivo”.